Conmebol assina acordo com o Equador para realização da final da Libertadores em Guayaquil

Resumo

O presidente da Conmebol assinou um acordo que garante a realização da final da Copa Libertadores na cidade de Guayaquil, no dia 29 de outubro.

“Hoje viemos assinar o acordo final para que a bela Guayaquil receba a final da Libertadores. Parabenizamos o bom trabalho de organização e preparação que tem sido realizado, tanto no estádio Monumental como em toda a cidade. Estou convencido de que viveremos uma festa inesquecível em Guayaquil, que receberá os milhares de torcedores, que chegarão em algumas semanas, com o calor e a hospitalidade que caracterizam seus habitantes”, disse Alejandro Domínguez.

Recentes tensões sociais no país equatoriano fizeram com que a entidade cogitasse alterar o local da decisão do torneio. Em 2019, a competição viveu situação parecida. A final entre Flamengo e River Plate, que aconteceria em Santiago, no Chile, acabou ocorrendo em Lima, no Peru.

Diretor do Bayern de Munique explica por que não contratou Cristiano Ronaldo

Milik é reforço da Juventus que chega para ser reserva

Uma certeza é que o Brasil terá um representante na final. Três times brasileiros brigam por uma vaga na decisão continental: Palmeiras, Athletico-PR e Flamengo. O time alviverde encara o Furacão, decidindo o confronto no Allianz Parque, em São Paulo. Do outro lado da chave, a equipe rubro-negra enfrenta o Vélez Sarsfield.

Também nesta semana, a Conmebol confirmou a realização da Libertadores feminina no Equador. Já a final da Sul-Americana acontece em Córdoba, na Argentina, no dia 1º de outubro.

Luciano lamenta derrota do São Paulo e foca na Sul-Americana

— O acordo sela o compromisso do Governo, de cada uma das instituições, para dar nosso esforço, nosso tempo e recursos para celebrarmos juntos esse evento esportivo sem precedentes. A final única da Libertadores será em Guayaquil — disse o Sebastián Palacios, Ministro do Esporte do Equador.

O Flamengo e o Palmeiras pode estar na final da Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Para isso, precisa eliminar os argentinos do Vélez Sarsfield nas semifinais do torneio. As partidas acontecem nos dias 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta). Se avançar, a equipe de Dorival Júnior já sabe onde vai decidir o título.

Que tal comprar camisa do Brasil para assistir a Copa do Mundo ? Confira nossa Loja do Capita.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.