Copa do Mundo 2022: brasileiro corre o risco de ser convocado pela seleção da Espanha

Resumo

A imprensa espanhola apontou que um brasileiro pode pintar como novidade na ‘Fúria’ para a Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo 2022 está chegando, e a expectativa agora é quem ocupará as vagas que ‘sobram’ na lista de 26 convocados para a seleção brasileira. Uma dessas posições inclusive é a lateral-esquerda, onde Alex Sandro já é quase indiscutível, e a reserva está em aberto. Mas um dos nomes cotados para esta vaga, pode disputar a competição por outra seleção, a da Espanha. Trata-se Caio Henrique, ex-Grêmio, e atualmente no Mônaco.

Segundo o jornal ‘Marca‘, da Espanha, a possibilidade não só existe, como Caio Henrique foi incentivado por dois brasileiros que seguiram caminho semelhante na carreira, se naturalizando para atuar em outro país. O primeiro é o ex-jogador Deco, um de seus representantes, que se naturalizou português. O outro é Diego Costa, centroavante que ‘virou’ espanhol e também atuou em uma Copa do Mundo

O jornal ‘AS‘ por sua vez, vai mais afundo, e diz que o técnico da Espanha, Luis Henrique, já o observa e pode sim o convocar, uma vez que Caio Henrique tem nacionalidade espanhola, adquirida na época de Atlético de Madrid. A publicação ainda destaca o fato do Brasil ter a lateral-esquerda como posição ‘carente’.

Que tal, comprar camisa do Brasil ? Confira nossa Loja do Capita.

Neste final de semana Caio Henrique deu duas assistências na vitória do Mônaco por 2×1 em cima do Lyon.

Mas Caio Henrique pode ser convocado mesmo para a seleção da Espanha?

Pode sim, e a única coisa que impediria Caio Henrique de jogar pela Espanha na próxima Copa do Mundo, seria o fato dele ter atuado profissionalmente em uma competição oficial pela seleção brasileira, fato que ainda não aconteceu. O lateral-esquerdo até defendeu a ‘amarelinha’ em um sul-americano sub-20, mas por ser na categoria de base, isso não entraria como critério para impedir uma convocação para a ‘Fúria’.

Laterais-esquerdos da seleção brasileira

Além de Caio Henrique, que vem se saindo bem no Mônaco, alguns laterais podem pintar na convocação final de Tite. Quem está na frente é Alex Telles, atualmente no Sevilla, e convocado para a próxima data Fifa junto com o titular Alex Sandro. Corre por fora, Renan Lodi, agora no Nottingham Forest, e com bastante convocações neste ciclo de Copa do Mundo. E Guilherme Arana, outrora favorito para esta segunda vaga, acabou sofrendo grave lesão, e não deve se recuperar a tempo da competição.

Que tal, comprar camisa da Espanha ? Confira nossa Loja do Capita.

Rodada ajuda, Inter sobe para segundo no Brasileirão

Aos 35 anos, Arda Turan coloca ponto final em uma carreira

Neymar posta figurinhas da Copa do Mundo e manda recado: “Aceito propostas”

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.