Renato muda orientações para atacantes do Grêmio e começa a por “cara” no time

Resumo

Treinador levou Biel e Guilherme para o Maranhão e disse que mudou o posicionamento dos dois em relação à maneira que atuavam com Roger Machado

Quase um mês depois do anúncio do retorno, Renato Portaluppi implementa ao tempo do Grêmio suas ideias aos poucos. Ao encontrar isso, o técnico mudou o posicionamento dos atacantes na intenção de melhorar o desempenho do setor e deu mais um passo em dar sua “cara” para a equipe. Um dos pontos a se observar contra o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, às 19h, no Castelão.
Por mais que conheça boa parte do grupo de jogadores, o ídolo gremista não participa da montagem do, mas com o que tem em mãos, tente colocar seu modelo de jogo. Uma promoveu que o Renato já é no ataque do Grêmio, mais especificamente com os dois ataques.

Por mais que Biel e Guilherme continuem jogando no mesmo setor de quando era comandados por Roger Machado, as orientações são outras. Os dois, por sinal, são dos poucos titulares a atuar nesta sexta-feira. 

— É difícil por causa do tempo de um jogo para outro. Acho que da cara do Renato já deu para sentir nesses quatro jogos que fiz uma diferença. Não vai ser uma mudança drástica porque é impossível — apontou Renato.

As alterações, no entanto, passam pelas funções que devem exercer em determinadas situações. Na reestreia de Renato, Biel deu assistência para o gol de Thaciano. Contra o Sport, os dois participaram de gols, o camisa 17 abriu o placar e Guilherme deu assistência para o gol de Bitello. 

Ao ser questionado sobre quais foram as mudanças, Renato explicou melhor o que aconteceu na prática e reforçou que o que vinham fazendo não condizia com sua ideia de jogo. 

– Continuam jogando no mesmo lado porque é o lado onde sabem jogar e depende muito do lateral do adversário. Mas o posicionamento deles não me agradava muito no momento em que estávamos com a bola ou quando o adversário estava com a bola, em que eles fechavam demais e iam muito para o lado da bola. Isso não me agrada, não quero que fechem muito. Muitas vezes recebiam a bola de costas, que eu não gosto também – explicou. 

São detalhes que fazem muita diferença durante uma partida. Estou procurando mudar esse posicionamento deles e eles têm melhorado bastante. É sobre isso que tenho conversado com eles. 

— Renato Portaluppi, técnico do Grêmio 

Os dois atacantes são alguns dos titulares que permanecem na equipe para encarar o Sampaio Corrêa. Biel, Guilherme, Bitello e Brenno são os jogadores que não foram poupados da viagem para o Maranhão e entrarão em campo nesta noite.

De resto, o técnico pediu para ou forçar o terceiro amarelo na rodada anterior ou preservou para evitar desgaste físico, caso de Diego Souza e Geromel. Pela idade dos dois e os números altos de participações nas partidas deste ano, ficaram em Porto Alegre. 

Além disso, o treinador vai usar a partida contra o Sampaio Corrêa para dar espaço aos que vêm atuando pouco. Renato disse que é o momento destes atletas mostrarem que podem permanecer no clube para a próxima temporada. 

O técnico já estuda a possibilidade de também ficar no Grêmio em 2023, já que dois candidatos à presidência o procuraram e externaram o interesse de contar com o comandante. Por mais que a reformulação no grupo seja necessária, a ideia de Alberto Guerra e Odorico Roman é fazer isso com o ídolo no comando. 

O Tricolor encara o Sampaio nesta sexta, pela 32ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, no estádio Castelão, no Maranhão. O Grêmio segundo colocado, com 53 pontos.

Que tal, comprar camisa do Grêmio ? Confira nossa Loja do Capita.

Conmebol volta a garantir que jogo será em Guayaquil

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.