Cruzeiro tem maioria da espinha dorsal de time titular campeão garantida para 2023

Resumo

Zagueiro Zé Ivaldo, o lateral Matheus Bidu e atacantes Jajá e Luvannor têm situação indefinida no elenco

O Cruzeiro tem a espinha dorsal do time campeão da Série B 2022 garantida para a próxima temporada. Dos mais utilizados por Paulo Pezzolano durante a campanha, grande parte tem contrato com o time mineiro além do fim de ano.

As exceções são o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá, ambos emprestados pelo Athletico-PR, e que chegaram sem direitos econômicos fixados. No meio, Willian Oliveira, que perdeu espaço durante a reta final da Série B, tem vínculo se encerrando e com um cenário indefinido. Hoje, Neto Moura e Filipe Machado são os titulares da posição.

Na esquerda, o caso mais complicado: Matheus Bidu. Está emprestado pelo Guarani e com direitos fixados em R$ 6 milhões. O Cruzeiro não irá fazer loucuras para realizar a aquisição definitva do lateral esquerdo. 

Também há outro atacante: Luvannor têm vínculo definitivo, mas até o término deste ano. Ainda não iniciou conversas.

Os demais que fizeram parte da espinha dorsal do time titular têm vínculo com o Cruzeiro, pelo menos, até o fim do próximo ano. É o caso do zagueiro Eduardo Brock e do atacante Bruno Rodrigues (empréstimo). 

Do setor defensivo, Rafael Cabral tem contrato até o fim de 2024, enquanto Lucas Oliveira e Geovane Jesus até 2025. No meio, Machado renovou até o fim de 2024, enquanto Neto Moura tem vínculo até o fim de 2025. No ataque, Edu vai até 2024.

Legião portuguesa e Mano Menezes: veja a lista dos técnicos mais indisciplinados do Brasileirão

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.