Lautaro e Dzeko foram decisivos para Inter arrancar vitória

Resumo

Lautaro Martínez fez dois gols, mas Inter parecia que deixaria os pontos escaparem quando a Fiorentina buscou duas vezes o empate.

Fiorentina e Internazionale fizeram um jogaço em Florença e, apesar da valentia do time da casa, foi o time de Milão que saiu comemorando. A vitória por 4 a 3 veio nos acréscimos, em uma partida cheia de reviravoltas. Depois de abrir 2 a 0 ainda no começo do segundo tempo, a Inter viu a Fiorentina buscar o empate no segundo. A inter voltaria a ficar na frente, mas novamente sofreria o empate no final. Só que nos acréscimos, com participação decisiva de Edin Dzeko, a Inter arrancou a vitória e volta para casa com os três pontos na mala.

Foi um jogo duríssimo, que a Fiorentina vendeu muito caro a derrota. E olha que o primeiro tempo foi totalmente da Inter, que parecia ter tranquilidade para sair com vantagem de dois gols. O segundo tempo mostrou o caráter e força da Viola, que buscou o empate duas vezes. Mesmo assim, não foi o bastante. Lautaro Martínez, com dois gols e grande noite, foi importante, assim como Edin Dzeko, que entrou no segundo tempo e foi decisivo nos dois últimos gols da equipe.

A Fiorentina tinha os desfalques de Gaetano Castroville e Ricardo Sottil, machucados. A Inter não tinha Marcelo Brozovic, Romelu Lukaku e Roberto Gagliardini, todos também machucados. Simone Inzaghi escalou a Inter com Lautaro Martínez e Joaquín Correa como titulares no ataque, enquanto Vincenzo Italiano usou Arthur Cabral para começar no centro do ataque da Fiorentina. Foi também a estreia do três da Inter, em cor uniforme similar à camisa do Brasil.

Antes dos dois minutos de jogo, a Inter abriu o placar. Em boa jogada de Lautaro Martinez para Joaquín Correa, este segundo aciona Nicolò Barella, que já quase se desequilibrando, tocou para o fundo da rede: 1 a 1.

O segundo gol não demoraria muito e novamente teve participação de Lautaro Martínez. Desde vez, a Fiorentina saiu jogando mal, Lautaro Martínez balançou para cima do compatriota Lucas Martínez Quarta, puxou para o lado e chutou de pé esquerdo, no canto, para marcar 2 a 0.

Só que, como as coisas chegaram aos 31 minutos a Federico Dimarco chegou atrasado e acertou a meia Gia como Bona. O marcar revisão não alterou e não marcou rever, mas o VAR indicou até o monitor e não marcou rever, mas foi a pênalti. Arthur Cabral, muito concentrado, cobrou o pênalti e marcou 1 a 0. Foi o primeiro gol do jogador na Serie A.

Com o gol, a Fiorentina voltou para o jogo. No início do segundo tempo, a Fiorentina foi para cima e a Inter estava muito recuada. Logo nos primeiros minutos, em uma boa jogada pela esquerda, a ninguém conseguiu tocar em bola cruzada. Mas logo a Inter acabaria punida pela postura.

Aos quatro minutos, Jonathan Ikone recebeu na ponta direita e fez uma jogada típica: -puxou para meio esquerdo, foi para cima de Francesco Acerbi e chutou colocado, de pé. Um golpe do francês que igualou o marcador no Artemio Franchi: 2 a 2. Depois de sair da perda por 2 a 0, o time Viola se recuperou e igualou o marcado, com muito tempo pela frente.

O técnico Simone Inzaghi trocou Joaquín Correa para colocar Edin Dzeko e tentar agredir mais no ataque com um jogador de característica diferente. O bósnio fez diferente pouco depois. Aos 26 minutos, a Inter reclamou de um pênalti, em lance que Lautaro Martínez foi derrubado dentro da área. O lance foi checado por possível impedimento, mas o VAR checou e estava em posição legal. Lautaro Martínez cobrou o pênalti com precisão e marcou 3 a 2 para a Inter.

Só que a Fiorentina não desistia. E aos 45 minutos, em uma cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Luka Jovic, que finalizou com um giro bonito. Mkhitaryan, em cima da linha, não conseguiu impedir o gol: a bola bateu nele e entrou. O placar indicava 3 a 3, o que parecia definir o jogo. Mas ainda havia tempo para mais. 

Parecia que o empate seria o resultado, só que a Inter não desistiu e foi buscar até o final. Dzeko disputou a bola com Nikola Milenkovic, ganhou e colocou em profundidade para Barella. O meia acionou Henrikh Mkhitaryan, do outro lado, mas o zagueiro Lorenzo Venutti chegou antes e tentou chutar para longe: deu azar e chutou em cima de Mkhitaryan e a bola entrou: 4 a 3 para a Inter.

O jogo terminou um pouco depois. Um jogaço em Florença, que termina com a vitória da Inter, com grande atuação de Dzeko na reta final para determinar o resultado, além da boa atuação de Lautaro Martínez.

Aqui você pode comprar camisa da Inter de Milão . Confira nossa Loja do Capita .

Gallardo: “Num país onde se suspeita de tudo, no futebol podemos plantar respeito e dignidade”

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.