O Serie A Napoli não sucumbe nem aos maiores desafios

Resumo

Sem Kvaratskhelia, o Serie A Napoli contou com gol e assistência de Osimhen para uma vitória de peso em Bérgamo

A lista de vitórias da capital do Napoli na temporada ganhou mais um capítulo neste sábado. A equipe de Luciano Spalletti alcançou sua nona vitória consecutiva na Série A, e em um dos maiores desafios possíveis: os celestiais derrotaram o vice-líder Atalanta em Bérgamo. Os napolitanos precisavam se contentar com a ausência do lesionado Khvicha Kvaratskhelia e fizeram o primeiro gol. No entanto, a qualidade do Napoli rapidamente pesou para garantir o retorno antes do intervalo. Victor Osimhen levou o placar de 2 a 1 com um gol e uma assistência, enquanto a defesa manteve a segurança no segundo tempo e manteve o resultado.

A Atalanta conseguiu imprimir um ritmo mais forte nos primeiros minutos. Alex Meret evitou o pior para o Napoli aos três, quando Rasmus Hojlund finalizou sozinho e o goleiro repeliu com a perna. Com uma presença mais ofensiva, Dea muitas vezes viu seus chutes bloqueados pelos napolitanos, mas mereceu o primeiro gol. Em cobrança de escanteio, Victor Osimhen desviou a bola com o braço dentro da área. Ademola Lookman cobrou o pênalti e converteu, com um chute indefensável no ângulo.

Serie A Napoli dispara na liderança

Um dos méritos do Napoli na noite foi o empate imediato. Osimhen se redimiu aos 23, em um canto do outro lado. Piotr Zielinski cruzou após o chute curto e colocou a bola na cabeça do atacante, que chutou. Os celestiais cresceram com o gol e com isso arrefeceu a Atalanta. A virada veio aos 35, em um contra-ataque iniciado por André Zambo Anguissa, de grande atuação. Em mais uma participação decisiva, Osimhen largou pela direita e lutou com a marcação, até abrir o lance na área. Rolou até a finalização de Eljif Elmas, nas redes. Pela forma como os napolitanos ressurgiram, foi merecido.

A Atalanta retomou as rédeas da partida no segundo tempo. Uma jogada inacreditável aconteceu no décimo minuto, em um avanço na velocidade. Joakim Maehle acertou a defesa de Meret e, no susto, Lookman mandou o rebote no travessão. Apesar da oferta, Dea não resistiu à sua pressão e teve dificuldades para criar. O Napoli aguentou bem na defesa e quase ampliou aos 33 minutos. Logo após sair do banco, Gio Simeone mandou um chute na trave. No final, ainda ficou um esboço do sufoco dos nerazzurri, com um tiro por cima de Duván Zapata, mas não foi suficiente para quebrar a segurança dos napolitanos.

O Napoli acumula 35 pontos em 13 rodadas da Série A, um começo excepcional. A equipe de Luciano Spalletti está oito pontos à frente da Atalanta, na terceira posição com 27 pontos. O Milan acaba se tornando o vice-campeão com 29 pontos. Roma também pode ultrapassar Dea.

O que é camisa de time tailandesa?

Comprar Camisa Flamengo – 1995

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.