Clube busca mais de uma dezena de contratações para a próxima temporada
Faltando duas semanas para o início da pré-temporada, o Cruzeiro tem apenas um anúncio de jogador até o momento. Mas, segundo o diretor de futebol, Pedro Martins, o time mineiro tem mais reforços alinhados para 2023.
“Farei tudo que estiver ao meu alcance” para enfrentar a Holanda, garante Pulisic
Martins descartou que o Cruzeiro anuncie uma série de nomes no dia da reapresentação e que o clube não tenha pressa em anunciar jogadores.
- Existem jogadores já contratados e alguns encaminhados. Até para as pessoas não criarem expectativas: não teremos pacote grande dia 14 na Toca. Não vai acontecer. Há muita coisa acontecendo agora. Há várias conversas acontecendo. Não temos pressa – disse o diretor em entrevista ao canal de Samuel Venâncio.
O diretor-executivo de futebol do Cruzeiro disse que nem todos os jogadores contratados estarão no dia 14 de dezembro na reapresentação. A ideia do Cruzeiro é trabalhar com um número de 26 jogadores inicialmente. - Não vamos sair com pressa. Nem todo mundo precisa estar lá no dia da inauguração. Vamos montar a seleção brasileira para o campeonato brasileiro. Durante o Mineiro, podemos contratar de forma tranquila.
Jorge não confirmou no Palmeiras as expectativas criadas pelo desempenho que teve no Flamengo, no início da carreira, e no Santos, em 2019, por empréstimo do Monaco. É apenas a terceira opção na lateral, atrás de Piquerez e do garoto Vanderlan, que ganhou espaço na reta final do ano.
Justamente por causa desse cenário, a saída de Jorge do Palmeiras é vista como provável para 2023. E o Cruzeiro aparece como interessado em um empréstimo de um ano – seu contrato vai até 2025. No entanto, um negócio dependeria, por exemplo, se o clube paulista aceita pagar parte do salário, que está acima do atual padrão da diretoria da Raposa.
O interesse do Cruzeiro por Jorge foi noticiado pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmado pelo ge.
Dependendo da situação contratual, Bruno Pacheco tem um cenário mais tangível neste momento. Ele tem apenas mais um ano de vínculo com o Ceará e com vencimentos dentro da atual realidade do Cruzeiro. Vozão não se opõe à liberação do atleta.
A tendência é que o reforço do Cruzeiro para a lateral esquerda aconteça entre esses dois nomes, mas a diretoria, juntamente com a comissão técnica e o departamento de olheiros, segue mapeando opções para o setor. Cipriano e Kaiki são as outras alternativas do atual elenco na posição.
- Manchester United planeja novo estádio com capacidade para 100 mil espectadores
- Sven-Göran Eriksson morre aos 76 anos após câncer terminal e despedida
- Arsenal fecha a contratação do goleiro brasileiro Neto
- Chuteira Futsal Puma Future: Performance e Inovação no Jogo
- Sonhar com Futebol. O que quer dizer?