Messi faz até aqui a sua melhor Copa do Mundo aos 35 anos e a Argentina, comandada por Scaloni, joga por uma vaga na final nesta terça-feira
A Argentina joga sua primeira semifinal da Copa do Mundo contra a Croácia nesta terça-feira (16:00 GMT) e não tem como não falar de Lionel Messi. O camisa 10 vem fazendo uma boa Copa do Mundo, liderando a Alviceleste, marcando gols, dando assistências e deve ser assim novamente quando o time entrar em campo contra os croatas, que eliminaram o Brasil. O técnico Lionel Scaloni elogiou a postura coletiva da seleção croata e confirmou que Rodrigo de Paul e Angel Di Maria estarão à disposição para o jogo desta terça-feira.
“Esperamos uma partida muito difícil contra uma que realmente pode ser chamada de equipe. Eles jogam como são: um grande grupo e um grande time. As comparações com a outra Copa do Mundo não correspondem. Todas as partidas são diferentes. Eles dão a sensação de grupo, que é o que realmente importa”, afirmou Scaloni.
O técnico argentino também foi questionado sobre a partida contra a Holanda, que teve algumas polêmicas com críticas ao comportamento dos jogadores argentinos em relação aos holandeses, quase sempre por europeus. “O jogo foi jogado como tinha de ser jogado. Em ambos os lados. Isso é futebol. Há momentos que temos de defender, noutros, atacar. Pode ser difícil como foi outro dia com as brigas.”
“Sabemos perder e sabemos ganhar. Perdemos para o Arabia e fomos tranquilamente para o hotel. Vencemos no Maracanã e a imagem mais bonita aconteceu com o Neymar. Temos que acabar com essa ideia, porque não somos assim. Leo sempre foi assim, não é mérito nosso. É um vencedor e eles têm um orgulho e uma vontade de continuar a jogar que os deixa com inveja”.
De Paul e Di Maria disponíveis
O técnico ainda comentou sobre as condições físicas de Angel Di Maria e Rodrigo de Paul. O primeiro começou no banco frente à Holanda, recuperando de lesão, e foi para prolongamento, enquanto o segundo teve de ser substituído, lesionado.
“De Paul e Di María se recuperaram após o jogo. Hoje teremos uma imagem mais clara de como todos estão, fisicamente. Em princípio, todos estão disponíveis. Vamos ver cada um quantos minutos, mas estão todos em boas condições. Não há melhor descanso do que a vitória, não há melhor caminho do que ir para as semifinais, estamos bem, estamos inteiros”, disse Scaloni.
Esquema tático
O treinador também comentou o esquema tático, mas não quis dar muitas pistas. “Temos uma forma de jogar, além disso, levamos em consideração como o rival joga, tomamos precauções em relação a isso, sempre conversamos com os jogadores, compartilhamos e discutimos as sensações do rival, mas a forma de jogar será o mesmo, para além do sistema. Nós sempre iremos. Esperamos estar à altura”.
Aspecto da alma
“Vamos trabalhar da mesma forma que fazíamos antes, como fazíamos desde que perdemos a Arábia. Entretanto, não muda a sensação de que a partida é transcendental, e todos sabem que é uma partida de futebol, que vamos tentar fazer o nosso melhor, que a sorte pode virar as costas para nós, mas se fizermos as coisas que tem que fazer, os caminhos são mais fáceis. Lidamos com isso com naturalidade, sabemos que podemos trazer alegria, mas também sabemos que no futebol às vezes o melhor não vence”.
A última Copa de Messi
“Vamos ver se Messi continua jogando ou não. Se ele faz bem, todos nós fazemos bem. Há ainda um longo caminho a percorrer. O jogo mais importante é sempre o que vem pela frente, não podemos pensar na outra fase sem passar por aquela em que estamos”.
“Não penso muito nisso, em uma Copa do Mundo, transcendental, o que acontece se ganharmos, o que acontece se não ganharmos, gasta muita energia e não ajuda. Que o Bora Milutinovic tenha me elogiado, só posso agradecer, que um técnico com a carreira dele possa dizer isso nos deixa muito orgulhosos”.
Modric
“Modric é um prazer estar em campo e vê-lo jogar, é um exemplo para muitos, não só pela sua qualidade, mas pelo seu comportamento e pelo que transmite, é desfrutá-lo como fez com o Lewandowski. Quem gosta de futebol gosta de ver esses jogadores em campo”.
“O objetivo é jogo a jogo, nunca foi jogar os sete jogos, temos que ir jogo a jogo e ainda mais considerando como foi este Mundial”, disse o treinador.
Aqui você pode Comprar Camisa da Argentina . Confira nossa Loja do Capita.