Crise no Bayern: presidente critica Neuer por entrevista bombástica

Resumo

Herbert Hainer classifica como “incompreensíveis e decepcionantes” as declarações do goleiro sobre a decisão do clube de demitir o preparador específico da posição

O Bayern de Munique vive uma crise interna, e o protagonista é Manuel Neuer. O goleiro alemão foi criticado desta vez pelo presidente do clube, Herbert Hainer, por uma polêmica entrevista que concedeu ao The Athletic e ao jornal Süddeutsche Zeitung na semana passada. Neuer reclamou da demissão do ex-treinador de goleiros do Bayern de Munique, Toni Tapalovic.

“É incompreensível e decepcionante para o clube que Manuel Neuer não tenha procurado uma comunicação direta conosco em vez de recorrer à imprensa. Estou mais desapontado do que com raiva porque acreditei nele”, disse Herbert Hainer.

Tapalovic seria acusado internamente de vazar informações da comissão técnica para os jogadores, levando o técnico Julien Nagelsmann a ser medido.
Ele esteve no Bayern por 11 anos e meio. Tapalovic tornou-se amigo pessoal de Neuer – ele foi até padrinho de seu casamento.

Na sexta-feira da semana passada, Manuel Neuer concedeu uma longa entrevista ao The Athletic e ao jornal Süddeutsche Zeitung sobre vários temas, como a derrota da Alemanha no Mundial de 2022 para Tapalovic.

“Isso me atingiu com força. Fui avisado pelas autoridades do clube. Surgiu do nada, também para Toni. Eu não entendi nada. Isso realmente me afetou. Ele trabalhou não só para mim por 11 anos e meio, mas para todos os goleiros, a comissão técnica e o clube. Conseguimos separar a vida privada do trabalho. Foi um golpe para mim quando eu já estava no chão. Eu senti como se meu coração tivesse sido arrancado. Foi a coisa mais brutal que já experimentei na minha carreira”, disse Neuer.

Logo após o torneio no Catar, o goleiro sofreu um acidente de esqui e quebrou a perna, o que o afastou do restante da temporada. O clube contratou Yan Sommer em seu lugar.
Após esta entrevista bombástica, Neuer foi criticado publicamente pelo presidente do conselho do Bayern de Munique, o ex-goleiro Oliver Kahn e pelo diretor esportivo Hasan Salihamidzic. O técnico Julien Nagelsmann fez o mesmo:

“Se eu fosse o Manuel, não dava entrevista. Especialmente quando você lê que o clube está em primeiro plano. Certamente não ajudou a acalmar os ânimos – disse o treinador ao “DAZN” antes da partida contra o Wolfsburg.

De qualquer forma, o Bayern de Munique atualmente descarta rescindir o contrato de Manuel Neuer, que vai até junho de 2024. Atualmente, o capitão da equipe é o meia-atacante Thomas Müller.

O que mudou no Al-Hilal desde a outra semifinal de Mundial contra o Flamengo, em 2019

camisa 2 Bayern de munique

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.