Dorival Júnior celebra conquista do Flamengo: “Esperei muito esse momento”

Resumo

Técnico Rubro-Negro comemora o título da Copa do Brasil na atual passagem pelo Flamengo

Dorival Júnior conquistou o primeiro título na atual passagem pelo Flamengo. O técnico rubro-negro deu entrevista ao “sportv” e celebrou a conquista da Copa do Brasil após derrotar o Corinthians nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. Apesar de contar a sensação da vitória, Dorival disse não ter palavras para descrever o sentimento.

-Não tem como analisar. Dois grandes jogos. Dois empates, duas equipes que lutaram muito. Bons momentos dos dois lados. Flamengo mereceu chegar pela campanha, pelos jogos que apresentou. Momento especial ganhar no Maracanã da forma como foi, dificuldades, a própria partida de um jeito que a gente não gostaria. Não tenho palavras para descrever. Queria muito ter retornado ao Flamengo, esperei muito esse momento, e estou vivendo um momento ímpar. São praticamente 17 finais, cinco vice, 12 campeonatos, e daqui a alguns dias mais uma competição. Momento importante, diferenciado. Continuemos assim, dia a dia, rodando a equipe e mantendo uma equipe competitiva em campo.

– Nós sabemos o que é um jogo jogado contra uma equipe de alto nível como o Corinthians, a dificuldade que tivemos, e a maneira que enfrentamos tudo isso. De 17 competições, são cinco vices e 12 campeonatos vencidos, partindo agora para mais uma decisão importantíssima, que é a Libertadores. Fico muito feliz com a maneira como a equipe se desenvolveu, como minha carreira vem se desenvolvendo. Era questão de honra para mim voltar ao Flamengo, não esperava que fosse nesse momento, sendo sincero. Foi uma decisão complicada e difícil, porém, ouvi meu coração na ocasião porque tinha que retornar ao Flamengo em algum momento. Fiquei muito feliz, ainda mais comemorando um título dentro do Maracanã perante ao nosso torcedor. Emoção indescritível. 

Ainda antes de chegar nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival Júnior e a comissão técnica tinham uma decisão difícil a tomar: focar nas copas ou tentar conciliar as duas competições com o Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico, não houve arrependimento. 

– Muita coisa tem que ser feita, não tenho dúvidas. Mas quando observei a tabela das competições, as definições de semifinais e finais cairiam em cima de jogos importantes do Brasileiro. Não tem como fazê-lo. Conversamos com a diretoria e alguns jogadores, expusemos a situação e mostramos que ou partiríamos para as copas ou ficaríamos em uma situação muito incômoda porque os momentos decisivos cairiam na definição do Brasileiro. A nossa diferença era muito grande para os primeiros colocados e fazíamos uma campanha de recuperação. Mas não nos arrependemos, foi tudo muito pensado para chegar em um momento como esse.

O técnico do Flamengo também falou sobre jogadores que atuaram no sacrifício. Para a decisão contra o Corinthians, Dorival não pôde contar com João Gomes, suspenso, e colocou Vidal e Thiago Maia em campo. Na entrevista ainda no campo, o técnico revelou que os dois volantes atuaram no sacrifício. 

– O Tiago jogou na base do sacrifício, como o Vidal. Foi um momento importante porque perdemos um jogador fundamental, o João. Se estivesse, poderia estar alternando com Vidal e Tiago. Não teríamos a necessidade de usá-los ao longo de todo o tempo. Porque exigimos muito dos dois jogadores. Quando fiz a alteração precisei pensar na altura na área porque também estava tirando o Pedro. Foi uma decisão muito em cima para que tivéssemos a última linha recomposta e uma linha mais alta para não sermos surpreendidos no final da partida.

Outros tópicos das entrevistas de Dorival Júnior

Extravasar a alegria

  • Alegria imensurável. Eu, mais do que ninguém, gostaria de voltar para o Flamengo e conseguiusse sem que eu imaginasse espera, pelo momento e pela situação. Você ganha um título desse aqui dentro, francamente, é algo que está me tocando profundamente. Nunca comemorei tanto um título como o de hoje. Eu tinha esse título acontece porque não queria que essa pessoa pudesse ter esse trabalho que foi desenvolvido. O trabalho dessa garotada foi fantástico.
    Enredo da partida serve de lição para a final da Libertadores?
  • Serve, tem momentos que as coisas acontecem não acontecem e mesmo assim você tem que ter brio e aparecem para você enfrentar essa situação de peito. Foi isso que aconteceu. maduros suficientes para enfrentar uma situação adversária e eu acho isso faz com que você cresçamos porque faz você respeitar o momento da partida. Isso o Flamengo soube como fazer.

Aqui você pode comprar camisa do Flamengo .

São Paulo ignora cláusula de renovação automática e vê Rafinha perto de ficar

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.