Werner: “Quando estamos na frente, é difícil nos enfrentar. Até para o campeão europeu”

Resumo

O atacante marcou o terceiro gol da excelente vitória do RB Leipzig sobre o Real Madrid por 3 a 2

O RB Leipzig conseguiu uma vitória muito importante por 3 a 2 sobre o Real Madrid em casa nesta terça-feira que o deixa com a faca e o queijo na mão para se classificar às oitavas de final da Champions League. Basta empatar com o Shakhtar Donetsk na última rodada. Timo Werner, autor do terceiro gol, comemorou a atuação de sua equipe e disse que não foi muito diferente do confronto no Santiago Bernabéu.

O que mudou é que dessa vez o Leipzig conseguiu sair na frente, e aí é difícil segurar um tempo tão bom em contra-ataques. “Acho que fomos semelhantes, mas dessa vez marcamos. E uma vez que estamos na frente, é difícil nos enfrentar, até mesmo para o campeonato da Champions League. Se você faz 2 a 1 no Real Madrid (placar do primeiro tempo), não pode jogar muito melhor que isso. Sabemos que o Real forte com a bola tem momentos em que seríamos e seríamos Madrid. (O Marco) Rose nos disse para sermos corajosos com a posse e foi que técnico, disse Werner.

Uma vitória do Celtic em casa contra o Shakhtar Donetsk teria garantido o RB Leipzig na próxima fase. O empate ainda deixa a classificação em aberto, mas o Leipzig precisa apenas empatar fora de casa – após perder o primeiro confronto direto, na Alemanha, por 4 a 1. “O Celtic teria nos feito um grande favor vencendo, mas ainda conseguimos o que queríamos. Estamos (com a vaga) em nossas mãos e nem precisamos vencer o Shakhtar agora”, afirmou.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, concordou com a análise de Timo Werner e disse estar incomodado com a derrota, a primeira do seu time na temporada, embora reconheça que ela veio meio que na hora certa – porque os merengues já estão classificados. “Assim que ficamos dois gols atrás, ficou ótimo para o Leipzig jogar no contra-ataque, o que eles amam fazer. Os dois primeiros gols foram a chave para o jogo porque colocou tudo nas mãos do Leipzig”, explicou.

“Não estou exatamente bravo, apenas incomodado por ter pedido. Derrotas fazem vocês se sentir assim, mas esta não causou grandes danos e, cedo ou tarde, você perde a sequência invicta. Não precisamos olhar para trás. Não tenho críticas ao meu time, eles estão muito bem até agora. Você aprende mais com as derrotas que com as vitórias. Por exemplo: somos normalmente fortes defendendo bola parada. Não dessa vez. Depois do segundo gol, controlamos o jogo muito mais e, com Vinícius, tivemos a chance de empatar”, acrescentou.

Courtois foi um pouco menos gentil com os companheiros. “O que aconteceu conosco aconteceu de vez em quando. Entramos um pouco sonolentos, sem intensidade, e o Leipzig nos fez pagar. Não podemos começar jogos assim. Muito antes do intervalo, haveríamos a ser ao jogo quem somos, de volta ao jogo. Mas no segundo tempo, erramos muitos passes que normalmente acertamos. Quando você está no gol, você vê quando está faltando intensidade. Perdemos muitos duelos, precisávamos ter acordado mais rapidamente. Você pode ter um dia ruim, mas não pode não ter intensidade”, disse.

O Real Madrid tentará garantir o primeiro lugar do grupo contra o Celtic, em casa.

Comprar Camisa do RB Leipzig

Técnico do PSG freia empolgação após goleada na Champions

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.