Inter goleia Viktoria Plzen para garantir classificação e eliminar o Barcelona

Resumo

Em grande jogo em San Siro, Inter não teve dificuldades para vencer o Viktoria Plzen e carimbar a sua vaga, o que significa a eliminação do Barcelona

A Internazionale está nas oitavas de final pelo segundo ano seguido, enquanto o Barcelona está eliminado na fase de grupos também pela segunda vez consecutiva. Em San Siro, a Inter venceu com facilidade o Viktoria Plzen por 4 a 0 e, assim, não tem mais como ser alcançado pelos rivais catalães. Está garantido nas oitavas de final, assim como o Bayern de Munique.

Foi um grande jogo em San Siro. O ala Federico Dimarco foi um dos grandes destaques, participando muito bem do jogo e sendo importante para quebrar a defesa do time tcheco. Edin Dzeko também foi bem, com dois gols marcados, e ainda teve gol de Romelu Lukaku, que não atuava desde o dia 36 de agosto, quando se machucou diante da Lazio.

A Inter de uma vitória para se classificar. O técnico Simone Inzaghi (que estava suspenso e não esteve no estádio) colocou em campo o zagueiro Francesco Acerbi no lugar que é ajudado de Stefan De Vrij. Novamente o tempo teve o desfalque de Marcelo Brozovic, machucado. Assim, o meio-campo foi mantido com M Nicolò Barella Hakan Çalhanoglu e Henrikh Henrikh. No ataque, Edin Dzeko foi escolhido para fazer dupla com Lautaro Martínez. Romelu Lukaku, recuperado de lesão, voltou a ser relacionado e começou no banco.

Primeiro tempo: nervosismo no início, tranquilidade no fim

Como esperado, o Viktoria Plzen se defendia com muitos jogadores, em um time bastante fechado e tentando explorar velocidade em contra-ataques. A Inter tinha mais a bola, tocando a bola para encontrar os espaços. Os nerazzurri pareciam sentir o nervosismo nos minutos iniciais.

A melhor chance da Inter veio com Federico Dimarco, aos 24 minutos. Ele recebeu dentro da área e finalizou, mas o goleiro Jindrich Stanek fez uma grande defesa. No rebote, ainda veio a cabeçada de Mkhitaryan, que novamente o goleiro defendeu.

A pressão aumentada e, aos 33 minutos, Dzeko abriu na direita para Mkhitaryan, que cruzou à meia altura para a área e Lautaro pegou de primeira um voleio, mas Lukas Hejdaou a finalização No rebote, Çalhanoglu finalizou forte e novamente a defesa do tempo tcheco bloqueou.

Logo em seguida, não teve jeito. A Inter chegou pelo lado esquerdo, com a descida de Alessandro Bastoni, que tabelou com Dimarco, foi a linha de fundo, cruzou alto. Dezkop subiu, mas a bola passou por ele e sobrou para Mkhitaryan, atrás dele, cabecear para marcar no canto: 1 a 0, aos 35 minutos.

Melhor em campo, a Inter poderia ter chegado ao segundo gol logo em, em um lançamento para Dimarco na esquerda que o ala cruzou alta demais para ala do outro lado, Denzel Dumfries. O caminho, porém, era pela esquerda. Barella acionou Dimarco na esquerda, em uma bola linda, e o ala avançou para cruzar rasteiro para o meio, onde Edin Dzeko. O bósnio só cutucou para o fundo da rede: 2 a 0, aos 42 minutos. Assim acabaria o primeiro tempo.

Segundo tempo: mais um de Dzeko e volta de Lukaku

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com a Inter melhor em campo, com mais posse de bola e chegando bem ao ataque. Aos nove minutos, Mkhitaryan chutou de fora da área e a bola carimbou a trave. A pressão continuou e, aos 11, Çalhanoglu lançou uma bola longa para Dimarco, que serviu de primeira o atacante Lautaro Martínez. O argentino pegou de primeira e novamente Stanek salvou os tchecos de levar o terceiro gol.

Aos 20 minutos do segundo tempo, a Inter fez o terceiro gol. Nova jogada trabalhada, que chegou pela esquerda com Lautaro recebendo na área, girou e tocou para Dzeko. O camisa 9 finalizou de primeira, no canto, sem nem precisar de muita força: 3 a 0. Tranquilizou ainda mais os torcedores em San Siro com a classificação praticamente nas mãos.

O jogo ficou absolutamente tranquilo para a Inter, que só controlava o jogo. Vieram, então, diversas substituições, inclusive a entrada de Romelu Lukaku, que substituiu o seu parceiro de ataque na última passagem, Lautaro. E com ele em campo, o quarto gol saiu: ele recebeu na entrada da área, de costas, fez a jogada de pivô acionando Joaquín Correa, que devolveu para o atacante. De frente para o gol, ele finalizou com a potente perna esquerda, no canto do goleiro, e ampliou: 4 a 0.

A Inter garante a classificação porque mesmo que perca o seu último jogo e o Barcelona vença os que restam, ficará no máximo empatado com a Inter e como os italianos levam vantagem no confronto direto, estão classificados.

Comprar Camisa da Inter de Milão .

Courtois: “Eu vejo como algo impossível que um goleiro vença a Bola de Ouro”

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.