Portugal demite técnico Fernando Santos; Mourinho pode ser o substituto

Resumo

Federação Portuguesa anuncia a saída nas redes sociais agradecendo ao treinador campeão europeu de 2016

Após seis anos ao leme de Portugal, o treinador Fernando Santos foi despedido esta quinta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O favorito para substituí-lo, segundo a imprensa local, é José Mourinho, atualmente na Roma, da Itália.

Após seis anos ao leme de Portugal, o treinador Fernando Santos foi despedido esta quinta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O favorito para substituí-lo, segundo a imprensa local, é José Mourinho, atualmente na Roma, da Itália.

Sexto técnico a sair após a Copa

Aos 62 anos, Fernando Santos não resistiu à campanha de Portugal no Mundial do Catar, quando a seleção foi eliminada nas quartas de final, derrotada pelo Marrocos por 1 a 0.
Com a renúncia de Fernando Santos, subiu para seis o número de treinadores que deixaram os cargos após a Copa, por demissão ou por decisão própria. Tite (Brasil), Luis Enrique (Espanha), Diego Alonso (Uruguai), Roberto Martínez (Bélgica) e Paulo Bento (Coréia do Sul) também deixaram suas seleções.

CR7 Barração na Copa

A atuação de Fernando Santos no Catar ficou marcada pela decisão de barrar o craque Cristiano Ronaldo após a fase de grupos. O seu substituto, Gonçalo Ramos, de 21 anos, brilhou com três golos na goleada por 6-1 à Suíça, nos oitavos-de-final.
Cristiano Ronaldo entrou apenas no segundo tempo, mas não marcou. Nas quartas de final, o camisa 7 voltou ao banco e entrou na fase final, quando Portugal já perdia por 1 a 0, mas a seleção não conseguiu evitar a eliminação. Cristiano Ronaldo, de 37 anos, deixou o campo aos prantos, provavelmente em sua última partida na Copa do Mundo. Com um gol na estreia, contra Gana, o camisa 7 se tornou o primeiro jogador da história a marcar em cinco edições da Copa.

Fernando Santos também comandou Portugal no Mundial da Rússia, em 2018, quando o país caiu nas oitavas de final, eliminado pelo Uruguai, por 2 a 1. No Mundial do Brasil, em 2014, Fernando Santos comandou a Grécia, também eliminado nas oitavas de final, pela Costa Rica, nos pênaltis.

Aqui você pode Comprar Camisa de treino de Portugal

Fluminense finaliza venda de Matheus Martins

Cristiano Ronaldo diz que sonho de ganhar a Copa por Portugal acabou: “Bonito enquanto durou”

Cristiano Ronaldo nega acordo com o Al Nassr, da Arábia Saudita

Manchester United e Cristiano Ronaldo rescindem contrato

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.