Título adiado! Marinos perde em casa e Frontale diminuiu para 5 pontos a vantagem do líder

Resumo

Yokohama F-Marinos é surpreendido pelo vice-lanterna Gamba Osaka (0x2) e Kawasaki Frontale vence de virada Shimizu S-Pulse (3×2); Yokohama e Kawasaki ainda têm 3 jogos a disputar

O Yokohama F-Marinos tinha boas chances de conquistar hoje, com três jogos de antecedência, seu quinto título da J.League. Era só ganhar em casa do vice-lanterna Gamba Osaka e torcer para que o rival Kawasaki Frontale tropeçasse diante do Shimizu S-Pulse. Porém, como é típico em reta final de temporada no Japão, aconteceu o contrário do que se esperava. Diante de 32 mil torcedores no Nissan Stadium, o F-Marinos encurralou o Gamba Osaka do início ao fim, criou várias chances, teve incríveis 24 finalizações (oito na direção do gol) e mesmo assim foi derrotado por 2×0, com dois gols brasileiros. Juan Alano marcou logo no comecinho em jogada de escanteio e Patric fechou a conta nos minutos finais. Outro brasileiro, o volante Dawhan, foi o maior destaque entre os jogadores de linha – parecia que ele se multiplicava em campo para aparecer em todos os lugares e repelir os ataques do Yokohama um atrás do outro. Boa parte do “bicho” deveria ir também para o (quase) sempre confiável goleiro Higashiguchi, que fez várias defesas importantes.

Agüero diz que foi barrado na concentração da Argentina

Apenas dez quilômetros ao norte dali, no Todoroki Stadium, o Kawasaki Frontale, cheio de desfalques (Jung Sung-ryong, Kurumaya, Jesiel, Tachibanada, Oshima, Chanathip e Leandro Damião) recebeu o Shimizu S-Pulse em um jogo que parecia seguir um roteiro já bem conhecido. Este ano, o Golfinho pegou mania de fazer o primeiro gol e não segurar o resultado. Foi dessa forma que o time perdeu pontos em quatro das últimas cinco rodadas e deixou suas chances título tão pequenas quanto o fio de uma navalha. Apesar de Daiya Tono ter aberto o placar, o S-Pulse do técnico Zé Ricardo virou no começo do segundo tempo com Shirasaki e Carlinhos Júnior. Mas nos 15 minutos finais o destino enfim conspirou a favor, com dois gols em um intervalo de dois minutos, marcados por Kazuya Yamamura e Yu Kobayashi, e o atual campeão (que, assim como o F-Marinos, busca o penta) chegou a 57 pontos, contra 62 do líder Yokohama. O Sanfrecce Hiroshima, que até então tinha chances matemáticas de título, decidiu priorizar as copas nacionais (está na final de ambas, que acontecem este mês) e, com um time totalmente reserva, foi goleado pelo Vissel Kobe por 4×0. 

Faltam só duas rodadas para o final, dias 29/10 e 05/11, mas Yokohama e Kawasaki ainda têm um jogo atrasado para disputar e o título pode ser decidido na próxima quarta-feira (12/10). Ambos jogam em casa de novo e a condição é a mesma para o Tricolore ser campeão: é só ganhar e o rival tropeçar. O F-Marinos recebe o lanterna Júbilo Iwata, enquanto o Frontale joga contra o Kyoto Sanga.

Revista elege Messi como o melhor da história e põe Pelé em quarto no ranking

Corrida contra o rebaixamento pegando fogo!
Seis dos últimos sete colocados pontuaram na rodada. O único que não pontuou foi o Shimizu S-Pulse, que perdeu de forma dramática para o Kawasaki Frontale e está de volta à zona de rebaixamento automático, fazendo companhia ao vizinho de província e lanterna Júbilo Iwata, que apesar de estar com um pé e meio na J2 quase arrancou três pontos do Kashima Antlers. Chegou a estar vencendo por 3×1 (milagrosamente, Kenyu Sugimoto fez seu primeiro gol na temporada!), mas o Antlers, que já está pensando em 2023 (e pretende renovar com o técnico Daiki Iwamasa, segundo a imprensa japonesa), diminuiu com o nigeriano Eleke e buscou o empate com o brasileiro Everaldo nos acréscimos. Para o Júbilo, um 3×3 com sabor mais que amargo, pois a situação é desesperadora e existe a possibilidade de o descenso ser confirmado justo no Dérbi de Shizuoka contra o Shimizu, jogo atrasado que está marcado para 22/10. O Gamba Osaka, agora em antepenúltimo, é o time que hoje iria para o playoff contra uma equipe da J2.

Que tal, comprar camisa do Japão ? Confira nossa Loja do Capita.

Mbappé desbanca Messi e Cristiano Ronaldo e é jogador mais bem pago do mundo

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.