Meia do Villarreal, Giovani Lo Celso sofreu uma lesão muscular na perna direita que o tira da Copa 2022 e afeta o funcionamento do time de Scaloni
A Argentina teve más notícias dias antes do início da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Giovani Lo Celso, do Villarreal, sofreu uma lesão muscular e está fora da Copa do Mundo. O meio-campista é um jogador importante na equipe de Lionel Scaloni e a ausência do jogador é um golpe, pois é difícil substituí-lo pelas suas características e pelo papel que desempenha em campo. Este será um desafio da comissão técnica da Albiceleste, embora existam nomes talentosos, ainda que sem a eficiência do meio-campista do Villarreal.
Depois de passar por vários exames e consultar especialistas, o último diagnóstico por imagem confirmou que ele precisará de uma operação no bíceps femoral da perna direita e, portanto, o tempo de recuperação não permitirá que ele participe do torneio no Catar. Ele não estará no elenco de 26 convocados a ser anunciado por Scaloni nos próximos dias e só então será oficializado que o meio-campista não estará no Catar.
Lo Celso estava entre os 31 pré-selecionados da Argentina para a Copa do Mundo. Ele é o jogador com mais assistências na seleção argentina e é o quarto jogador com mais aparições na era Scaloni. “O que eu disse ao Celso é que a saúde vem em primeiro lugar”, disse o técnico Lionel Scaloni, segundo Olé. O jogador já foi informado pela comissão técnica da seleção argentina que não estará na lista final logo após os dados médicos.
A seleção argentina esgotou todas as instâncias para tentar encontrar a possibilidade de o jogador estar presente, mas exames médicos e consultas com especialistas mostraram que seria até impossível ele estar em campo. No mínimo, ele perderia todos os jogos da fase de grupos e potencialmente até os jogos eliminatórios.
O Tottenham, com quem Lo Celso tem contrato, embora esteja emprestado ao Villarreal, quis fazer a operação desde o início, por ser o tratamento com maior possibilidade de recuperação. O jogador hesitou e queria um tratamento que lhe permitisse disputar a Copa do Mundo. Não foi possível.
Muito provavelmente, o seu lugar será ocupado por Exequiel Palacios, do Bayer Leverkusen. O meia de 24 anos, ex-River Plate, é um jogador importante no meio-campo dos Aspirinas e mostrou capacidade de ser um motor do time. Além dele, outro jogador que pode ganhar espaço é Enzo Fernández, do Benfica, de 21 anos. É um jogador que tem crescido bastante de rendimento e pode acabar achando um lugar no time. Além dos dois, outros jogadores são candidatos: Papu Gómez, do Sevilla, e Alexis Mac Allister, do Brighton, que faz boa temporada.
Aqui você pode Comprar Camisa da Argentina . Confira nossa Loja do Capita.
Piqué discute com árbitro e é expulso em último jogo da carreira