Vini Jr. marca, Real Madrid vence o Espanyol e mantém 100% no Campeonato Espanhol

Resumo

Vini Jr segue em boa fase, marca gol e o Real Madrid mantém seu perfeito aproveitamento em La Liga e segue buscando o título espanhol

Pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, o atual campeão Real Madrid visitou o Espanyol, no Cornellà-El Prat, em Barcelona (ESP), e venceu por 3 a 1. Eleito melhor em campo, o brasileiro Vinícius Júnior abriu o placar do jogo na noite deste domingo, mas Joselu deixou tudo igual. Já na reta final, Benzema marcou duas vezes e garantiu a vitória visitante.

Assim, o também atual campeão da Liga dos Campeões mantém o 100% de aproveitamento na competição. Com nove pontos ganhos, assumiu a liderança da La Liga. Por outro lado, o Espanyol ainda não conseguiu vencer no nacional e figura na 16ª posição, com apenas um ponto.

Pela próxima rodada, portanto, o Real Madrid recebe o Real Betis, às 11h15 (de Brasília) de sábado, no Santiago Bernabéu. Na manhã seguinte, o Espanyol visita o Athletic Bilbao, também às 11h15, no Estádio de San Mamés, em Bilbao.

Cuca cita estabilidade do Palmeiras e ‘queda’ do Flamengo para explicar momento do Atlético-MG: ‘Demorou para recuperar’

O duelo entre Espanyol e Real Madrid

Em busca da terceira vitória no campeonato, o Real Madrid impôs a superioridade do elenco dentro de campo. Assim, logo aos 11 minutos, Vinícius Júnior recebeu de Tchouaméni e chegou com espaço para bater no canto direito do goleiro Lecomte.

Quando parecia que os visitantes iriam para o intervalo em vantagem, o Espanyol empatou. Aos 42 minutos, Expósito acionou Joselu dentro da área. O camisa nove girou e bateu, mas Courtois espalmou. No rebote, o atacante não desperdiçou e deixou tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa quase conseguiram a virada aos 13 minutos. Após cruzamento escorado, Joselu furou, mas conseguiu se recuperar e bateu para o gol. No entanto, Courtois pulou para espalmar.

Aos 20 da etapa final, Tchouaméni arrancou desde o campo defensivo e finalizou da entrada da área. Na sobra, Kroos chegou finalizando cruzado, e Benzema empurrou para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem anotou impedimento do frânces e anulou o gol merengue.

Aos 42 minutos, Benzema recebeu cruzamento de Rodrygo pela esquerda e apareceu nas costas do marcador para mandar para o gol adversário.

Flamengo vence o Botafogo

Ainda aos 47, os atuais campeões chegaram a marcar o terceiro, com Rodrygo. Entretanto, o brasileiro também estava impedido e o tento foi anulado. Ainda na jogada, a bola sobrada para o camisa 21 foi após uma disputa de Lecomte com Ceballos.

Por uma possível falta do goleiro, o árbitro foi checar o lance na tela do VAR e viu uma infração do arqueiro antes da irregularidade de Rodrygo. Assim, expulsou Lecomte e, como o Espanyol já havia feito todas as alterações, o zagueiro Cabrera foi para o gol.

Na cobrança da falta, aos 54, Benzema bateu firme no canto do improvisado Cabrera, que nem foi na bola, e ampliou a vantagem do Real Madrid.

O primeiro tempo foi sem grandes chances claras para os dois lados. O Real começou melhor e abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Tchouaméni fez boa jogada individual e serviu Vini Jr, que tocou na saída do goleiro Lecomte para fazer 1 a 0.

Depois disso, o próprio brasileiro levou perigo mais duas vezes, mas não conseguiu ampliar. Antes do intervalo, Joselu bateu, Courtois espalmou, mas o atacante não desperdiçou no rebote e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e só não fez o segundo com Joselu, porque Courtois se esticou e fez grande defesa.

O Real chegou a balançar as redes Benzema aos 20. No entanto, o atacante merengue, até então apagado na partida, estava impedido no lance e teve o tento anulado pela arbitragem.

Nos acréscimos, Lecomte saiu mal do gol em disputa com Ceballos. Rodrygo aproveitou a sobra para fazer o terceiro. No entanto, o tento acabou anulado por impedimento.

Minutos depois, após revisão do VAR, o árbitro expulsou o goleiro do Espanyol pelo lance e marcou falta na entrada da área para o Real. Na cobrança, Benzema bateu firme no canto e ampliou a vantagem.

Mano Menezes diz que Inter sofreu gols fáceis demais, mas merecia ter vencido o Corinthians

Encontro de crias do Flamengo. Vini Jr e Vini Sousa

De lado um lado, Vini Jr. De outro, Vini Sousa. A partida marcou o encontro de duas crias do Flamengo. Vinicius Souza foi vendido pelo clube rubro-negro ao Grupo City em 2020 e deu seus primeiros passos na Europa pelo Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, onde se destacou. Na temporada seguinte foi emprestado ao Mechelen, da primeira divisão. Nesta temporada chegou ao Espanyol, também por empréstimo.

GOLS: Vinicius Jr (12′ do 1ºT), Joselu (43′ do 1ºT), Benzema (42′ e 54′ do do 2ºT)

ESPANYOL: Lecomte; Óscar Gil, Calero, Cabrera e Oliván; Expósito, Darder, Rubén Sánchez, Vinícius Sousa (Bare) e Puado (Melamed); Joselu. Técnico: Diego Martínez

REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez, Éder Militão, Rüdiger e Alaba; Modric (Camavinga), Tchouaméni e Kroos (Ceballos); Valverde (Rodrygo), Benzema e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti

Tá afim de comprar camisa do Real Madrid ? Segue nossa Loja do Capita.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.